quinta-feira, 16 de junho de 2011

Velha, azul, desbotada... e poluente!






Em pleno século XXI, são poucas as pessoas que tem somente um jeans no meio de suas roupas.

Com uma cor diferente, com uma lavagem moderna, do jeito que for! O jeans é a peça básica do guarda-roupa de qualquer pessoa.

Mas o que poucos sabem, é que por trás de toda aquela beleza de uma lavagem, ou por trás de toda aquela resina de uma calça, existe um dano enorme ao meio ambiente.

Pelo menos 1,5 bilhões dessas calças azuis desbotadas são produzidas todo ano no mundo. mas você sabe quanto elas custam pro meio ambiente?

O índigo, corante natural responsável pelo famoso tom azulado da calça, perdeu lugar pro anil sintético, corantes derivados do petróleo. Considerando também que pro efeito velho, desgastado, é usado amônia e soda cáustica, que além de fazer mal à saúde, agridem o meio ambiente juntamente os milhões de litro de água que são disperdiçados e com com as toneladas de CO2 que são emitidos ao longo do ciclo de vida do produto.

Agora que você já sabe a Linda calça jeans, tem um passado negro, invista em peças com selos ecológicos, como as da Levi's, que utiliza algodão orgânico no Denim e águas tratadas para desenvolver as lavagens.


Espero que tenham gostado da dica.

E faça parte dessa tendência também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário